quinta-feira, agosto 14, 2008

Portugal 42

Factos consumados de uma visão corrupta da política
Metro: prolongamento da Amadora-Este à Reboleira
O novo troço da Linha Azul do metro de Lisboa irá servir cerca de quatro milhões de passageiros, num investimento de 58 milhões de euros para a construção de 595 metros de linha e que hoje foi assinado com o consórcio da Zagope, Soares da Costa, Teixeira Duarte e Tâmega. -- in Jornal de Negócios.
A Linha de Metro anunciada vai custar em média 100 milhões de euros (20 milhões de contos) por Km! Na vizinha Espanha, em Madrid, o preço médio de construção de uma linha de metropolitano é de 30 milhões de euros (6 milhões de contos antigos) por Km, ou seja, 3 vezes mais barato!

As empresas espanholas constroem pois 3 vezes mais barato, apesar de os salários mínimo e médio espanhóis estarem 40 e 38% acima dos vencimentos portugueses. É por estas e por outras que há dezenas de milhar de portugueses a fugir para Espanha, enquanto os anémicos empresários portugueses e a corrupta clientela partidária que temos se queixam de não ganhar nenhum concurso nas terras de Cervantes.

Todos se devem ainda lembrar da figura triste que o antigo presidente Jorge Sampaio fez em Madrid, chorando pela abertura do mercado espanhol aos portugueses. Está aberto! Quem quiser trabalhar e investir, não terá problemas. Quem quiser apenas reproduzir esquemas grosseiros de delapidação dos impostos pagos em democracia, terá que fazer um upgrade sobre tráfico de influências! Onde há transparência administrativa e tribunais a funcionar, esquemas como o agora apresentado pela senhora Ana Paula Vitorino seriam imediatamente escrutinados até à exaustão.

OAM 418 14-08-2008 12:12

Sem comentários: