Estatuto editorial

  1. Salvo se mencionado doutro modo todo o conteúdo deste blogue é da autoria de António Cerveira Pinto (em modo intempestivo, próprio dum blogger ;)
  2. O conteúdo deste blogue é informativo e opinativo.
  3. A fiablidade da informação prestada depende das fontes consultadas, pelas quais o autor do blogue não é responsável.
  4. As opiniões expressas neste blogue não devem ser invocadas por terceiros como conselhos, assessoria ou qualquer outra forma de legitimação das suas ações ou omissões. 
  5. As imagens publicadas neste blogue, quando não de autoria própria, ou derivadas de material anónimo ou de republicação não-interdita, procuram mencionar sempre a autoria e a origem das mesmas, considerando-se tácita a autorização de republicação—que antecipadamente se agradece. Se solicitado, o blogue retirará qualquer imagem cujo autor e/ou detentor do © assim o exija.
  6. O António Maria é uma publicação de opinião independente, exclusivamente eletrónica. Nenhuma das afirmações aqui publicadas visa prejudicar seja quem for, apesar das metáforas e epítetos aplicados, por vezes, ad hominem.
  7. O António Maria, no exercício do direito a uma opinião livre e responsável procura, em primeiro lugar, a verdade, e corrigirá sempre as informações eventualmente erradas que ocasionalmente possam induzir juízos precipitados, injustificados, ou injustos.
  8. Qualquer pessoa, empresa ou instituição aqui visada goza naturalmente do direito de resposta, que será escrupulosamente respeitado.
  9. As opiniões aqui publicadas são da exclusiva responsabilidade de quem as subscreve.
  10. As sugestões críticas serão bem acolhidas.
  11. Toda a reclamação tem direito a uma resposta.
  12. Os comentários com linguagem imprópria, racista, sexista, blasfémica ou meramente insultuosa serão imediatamente apagados pelo administrador deste blogue.
  13. O António Maria não é responsável pelos conteúdos publicitários, nomeadamente do AdSense-Google Ads.
  14. Os arquivos do António Maria estão disponíveis para consulta, e esta rege-se pela mesma licença Creative Commons abaixo transcrita.
  15. O António Maria aceita e agradece as doações dos seus leitores :)
  16. A reprodução sob qualquer forma ou meio tecnológico, integral ou parcial, dos textos do António Maria é livre para usos não comerciais, desde que mencionada a fonte, e desde que os conteúdos citados ou reproduzidos não sejam alterados. Para qualquer outro tipo de uso, nomeadamente inclusão em antologias ou publicações comerciais, a reprodução total ou parcial dos textos do António Maria está sujeita a autorização e negociação prévias. O email para este efeito é: antonio_maria{arroba}me{ponto}com .
  17. O título deste blogue, além de conter os meus nomes próprios, é uma homenagem à revista ilustrada com o mesmo nome (O António Maria) de Rafael Bordalo Pinheiro, publicada entre 1879 e 1898, com uma interrupção entre Janeiro de 1885 e Março de 1891, debruçando-se então, como este blogue, sobre bancarrota financeira e moral de Portugal.
  18.  Estes termos de responsabilidade podem ser alterados a qualquer momento sem pvio anúncio.
Atualização: 04-10-2015 11:50