quarta-feira, março 11, 2015

A água-furtada do Costa (II)


António Costa, mais um político sem ética, nem ideias

Vasos comunicantes de uma democracia corrupta


Enquanto a 'esquerda' jurássica desesperada se atira como uma matilha de cães esfomeados às pernas do primeiro ministro por um crime que este enquanto cidadão relapso não cometeu —repito, não cometeu— no século passado, o caso da água-furtada do putativo candidato cor-de-rosa a próximo primeiro ministro, mostra até que ponto a democracia portuguesa se transformou num sistema corrupto de vasos comunicantes entre banqueiros, empreiteiros e seus arquitetos, comunicação social e partidos, com alguns idiotas de serviço no papel de pensadores impolutos do regime.

Quando ganha o biógrafo de Álvaro Cunha na Quadratura do Cìrculo? O mesmo que ganhou António Costa? Como é possível que um político de segundo grau (na realidade nunca passou de sargento-ajudante de Sócrates) ganhe num programa de televisão que ninguém vê, e que se limita a quatro horas de cavaqueira mole por semana, mais do que ganha na função de presidente da capital do país, supostamente um emprego com dedicação exclusiva?

Que lucra a Impresa e o resto da comunicação social indígena com este género de negócios? Será que por infestarem jornais, revistas e televisões com a tropa partidária o regime, ou o modelo moribundo da imprensa que temos, irão sobreviver? É evidente que não!

Espero bem que o eleitorado comece a varrer esta corja partidária do podium do regime já nas próximas eleições. Ou não votando, que é a solução mais sábia, ou votando em qualquer partido que não tenha ainda sentado o rabo no parlamento.

Feito contra parecer da CML, mas como pertence à família Violas, conhecida mecenas do PS...

António Costa viveu dois anos num duplex feito contra parecer da câmara
Público, José António Cerejo, 11/03/2015 - 07:32

A construção do duplex da Avenida da Liberdade no qual António Costa viveu, entre Julho de 2012 e o final do ano passado, foi autorizada pela Câmara de Lisboa, no início de 2010, contra a opinião dos técnicos do Núcleo Residente da Estrutura Consultiva do Plano Director Municipal.

O apartamento, que não se encontra em propriedade horizontal, e faz parte de um prédio pertencente a uma imobiliária da família Violas (casinos Solverde e BPI, entre outros investimentos), tinha acabado de ser construído quando o autarca passou a habitá-lo.

Líder do PS chegou a ganhar cerca de 7700 euros por mês na Quadratura do Círculo e diz que pagou 1100 euros mensais, durante dois anos, por um duplex novo na Av. da Liberdade, em Lisboa.


Se gostou do que leu apoie a continuidade deste blogue com uma pequena doação

Sem comentários: