segunda-feira, junho 09, 2014

Fascismo fiscal

Gráfico de penhoras que deixa penhoras de salários de fora

Gráfico cocho: falta a coluna das penhoras de salários: 576 mil em 2013!


Só no ano passado (2013), a Autoridade Tributária (AT) emitiu mais de dois milhões de ordens de penhora. Deste número, 576 mil referiram-se a penhoras de salário. Imaginem se os credores internacionais faziam o mesmo ao endividado estado que temos e aos bancos — bastando para tal recusar o contínuo financiamento da nossa descomunal dívida.

Os indigentes partidos que temos, a começar pelos da dita 'esquerda', clamam diariamente contra os credores e contra a Troika. Vejam como se comporta o estado que eles legislam e de que são os principais devoristas: penhoram à primeira oportunidade, e no caso de erro levam meses ou mais de um ano a corrigir e devolver o que penhoraram apressadamente, sem sequer comunicar previamente as suas ações aos visados.

Já ouviram os nossos queridos partidos políticos clamar contra o fascismo fiscal que se está a instalar no país? Já tivemos oportunidade de abordar este tema em maio de 2013 (Fascismo fiscal, não!)

E os sindicalistas do Tribunal Constitucional, mais a senhora deputada socratina Isabel Moreira, que acham da aplicação do princípio da igualdade neste caso? Quem penhora o Governo e a Administração Pública pelas suas dívidas, e pelo seu incorrigível despesismo partidário e populista?

Que tal penhorar o Estado português pelas suas dívidas, que não param de aumenttar e cujo pagamento vai empurrando com a barriga para as gerações futuras? Os funcionários, trabalhadores de empresas públicas, juízes e deputados ficavam todos reduzidos ao salário mínimo, de acordo com as regras que aplicam aos cidadãos e empresas indefesos, não é? Pensem nisto antes que a esmagora maioria do povo português se revolte a sério!

Carros penhorados e vendidos pelas Finanças aumentam 60%
Jornal de Notícias, 9/6/2014

“As casas e terrenos continuam a ser o bem mais penhorado e vendido pela administração fiscal, mas o número de carros que vai para leilão do Fisco subiu 61,7%, para 23 586 veículos, desde o início do ano.”
Como reagir a uma notificação de penhora de salário?
Saldo Posi+ivo/CGD, 19/5/2014

“É cada vez mais comum as empresas receberem notificações de penhora de salários dos seus funcionários. Algumas empresas têm inclusivamente departamentos específicos para tratar destas questões. Só no ano passado, a Autoridade Tributária (AT) emitiu mais de dois milhões de ordens de penhora em 2013. Deste número, 576 mil referiram-se a penhoras de salário.”

Atualizado: 9/6/2014 14:51 WET

1 comentário:

Zephyrus disse...

Mas parece que o Governo quer forçar os fornecedores das autarquias super endividadas a um perdão das dívidas.