sexta-feira, abril 18, 2014

Por uma democracia sem partidos - 1

Estado das obras da barragem do Tua em abril de 2014.


Com esta corja não vamos a parte alguma


Portugal não tem partidos de direita, de esquerda, de nada, tem um bando de salafrários que se reúnem para roubar juntos" (José Saramago)

Enquanto for assim, votar é legitimar a cleptocracia que temos e condenar Portugal à extinção. Não votar, pelo contrário, é uma condição necessária à preparação de um DEMOCRACIA SEM PARTIDOS — quer dizer, uma democracia onde os partidos tenham o seu lugar, mas não o execrável monopólio do país que uma vez mais nos conduziu à ruína, à emigração e à tristeza coletiva.

Peixes mortos na barragem (em construção) do rio Sabor, abril, 2014


Mais sobre este mesmo tema:

POST SCRIPTUM

Recebi este email, que vale a pena ler...

Caros
Por enquanto são os peixes, depois seremos nós!!!!
Para produzirem alguns euros, porque o contra embalse transfere e energia barata das eólicas para a hora de ponta com uma perda de 30%.
Para dizerem que têm energia, muita e barata, para fazer não se sabe o quê!!!
Destroem os recursos, solo, água, praias, para não falar da biodiversidade, para não falar da segurança alimentar etc.
Se não alterarmos o rumo (e não é por aumentarmos as pensões e reformas) os nossos netos vão ser uma cambada de velhos caquéticos, a viver em cidades fantasma, vazias de gente, a morrerem de fome e sede, no meio de catástrofes mas cheios de energias renováveis.
Já temos cerca de 1.800.000 casas vazias e somos 10.000.000. Como vêm no jornal estão todos contentes porqe o imobiliário está a renascer e quando formos só 6.000.000 quantas casas teremos.
Os Fluvissolos (para os ignorantes os solos de aluviões e coluviões) nas baixas, os Cambissolos profundos, os Luvissolos e Vertissolos ainda não degradados estão a ficar debaixo de água nas barragens e nas mini-hídricas, debaixo das estradas e das fábricas  (são menos de 5% do território) e depois os que ficarem, os velhos, vão comer voltes e wats???? E o que vão beber com a redução da chuva e a degradação das águas subterrâneas e com as chuvas cada vez menores e com mais intensidade?
E estas ... todas contentes
Um abraço de um velho farto desta gente
Eugénio

Atualizado: 19-03-2014 10:26 WET

2 comentários:

Vivendi disse...

A única democracia que interessa aos portugueses é a democracia local. Temos de recuperar a tradição do municipalismo descentralizado. Quanto à governação central deverá ser limitada (pouca interferência na vida das pessoas) e deve ser entregue a um monarca tradicionalista ou a um presidente de república com mandato para 10 anos.

Prefiro a monarquia tradicional.

Manuel de Castro disse...

Democracia de matriz municipal, mas não com 308 câmaras, 1/4 das quais se calhar já não se justificam. O ab initio seria um novo censo da população.